Buscar
  • Anderson Souza

Ande com pessoas que estão onde você gostaria de chegar

Atualizado: 22 de Out de 2020

Ande com pessoas melhores que você. Mas lembre de ser o melhor na vida do outro.




Você certamente já ouviu a expressão você é a média das cinco pessoas que você anda. Se você nunca acreditou é hora de começar a rever seus conceitos. Dificilmente você vai encontrar uma pessoa otimista que anda rodeada de pessoas pessimista. O contrário também é verdadeiro.


Ande com pessoas que são melhores que você. Pessoas de sucesso arrastam, motivam, impulsiona. Não tem tempo para se lamentar, pois estão focadas na resolução dos problemas.


Não perca tempo com pessoas que não agregam, que não somam, que sugam sua energia, que te deprimem, te colocam para baixo.

Lembre-se sempre que o sucesso deixa uma trilha. Tenha sabedoria em aprender com o erro dos outros. Mas nunca esqueça em ser o melhor na vida do outro também.

Uma breve reflexão que devemos fazer é se nós somos termômetro ou termostato. Segundo a autora Mary Smith, o tipo termômetro é aquela pessoa que metaforicamente falando, mede a temperatura de um determinado ambiente, sente se ele está quente ou frio e consegue entender qual é a demanda do momento. Já o termostato define a temperatura do ambiente, dita o ritmo e controla a situação.


Não se sinta mal se descobrir se você é um tipo e não o outro. O mundo precisa dos dois. O que me parece de fato importante é termos consciência de qual papel estamos desempenhando em um determinado momento e usá-los de forma sábia.



Posts recentes

Ver tudo