Buscar
  • Ilma Silva

Como dar a volta por cima no momento de crise


Quem de vós nunca passou por uma crise que atire a primeira pedra. Não é difícil encontrarmos pessoas que tentou empreender algo, e não deu certo. Não vamos abordar aqui os fatos pelos quais não deram certo. Mas sim, o que você tem feito para dar a volta por cima e virar o jogo. Seja ela emocional ou financeira. E em muitos casos os dois.

Definitivamente, e aprenda isso rápido, não fomos treinados para ter controle sobre nossa inteligência emocional. Vale destacar, que ter inteligência emocional não vai nos blindar contra as possíveis tempestade. Mas sim que, mesmo diante do vendaval, você conseguirá enxergar os pontos de saída.

Saiba que é, perfeitamente, possível vencer os obstáculos. Mas isso nunca ocorrerá se você não souber, claramente, o que te colocou nessa situação. Por que você ainda tem se permitido viver isso. E o principal, quais os passos que você tem dado para sair desse buraco, que você entrou. Ou que te jogaram.

Pare de se vitimizar. Pare, imediatamente, de acreditar que um milagre vai cair do céu, pegar na sua mão e mudar o jogo. Immanuel Kant já dizia "creia em milagres, mas não dependa deles".

Qual o milagre que você precisa para hoje? Então faça acontecer. Planeje seu futuro. Trace uma rota para cada objetivo. Com ponto de largada. E também de chegada. Trabalhe com prazos. Organize uma agenda. Não tenha medo de errar. Aprenda com os erros. Ande com pessoas inteligentes. Aprenda a investir. Cuidado com as críticas, sejam elas construtivas ou destrutivas.

Como toda viagem. Vai haver pontos de paradas. Descanse. Aproveite para recarregar as forças. Você vai precisar para jornada seguinte. Confira seu mapa interno. Veja se está indo no caminho certo. Corrija se necessário.

Os problemas são como areia movediça. É preciso vigilância para não cair neles. Mas uma vez dentro, é preciso manter a calma e paciência. Movimentos bruscos e não calculados só abre espaço para você se afundar ainda mais.

Posts recentes

Ver tudo