Buscar
  • Ilma Silva

Descubra qual o seu propósito e dê significado a sua vida

Atualizado: 13 de Out de 2020

Propósito de vida é o motor que nos faz levantar todas as manhãs.






Se você ainda não descobriu qual o seu propósito nessa vida. Acho bom começar a se perguntar. Considerando que não é uma tarefa fácil. E que o tempo não está ao nosso favor.


Cada um de nós temos propósitos distintos. O que faz o outro feliz, não, necessariamente, nos faz feliz. Por isso, não adianta querer viver a vida do outro. Correr atrás dos sonhos que não foram feitos para você. Ou pior ainda, viver uma vida que foi decidida por outra pessoa. Se você fizer isso, estará fadado ao fracasso. Estará fadado a passar o resto de sua vida infeliz.

Então como descobrir qual é o meu propósito nessa vida?

Essa com certeza é a pergunta que vale um milhão de reais. A resposta não é fácil de ser encontrada. Mas também não é impossível. Pare o que estiver fazendo, coloque o avião no chão. Antes de voltar a decolar se pergunte:

O que me faz feliz?


Descobrir o que te faz feliz é o primeiro passo. Não tem como pular essa etapa. “Felicidade é o caminho e não cruzar a linha de chegada”.

Qual o meu talento?


Todos nós, sem nenhuma exceção, temos um dom, um talento, uma habilidade. Não importa o nome que queira dar. O que importa é que você chegou neste mundo com algo que só você sabe fazer.

Quais os tipos de esforço ou sacrifício você está disposto a enfrentar?


Você já deve ter ouvido falar que a vida não é um mar de rosas. E não é. Saber os sacrifícios que você está disposto a fazer, vai te ajudar a superar quando as coisas ficarem difícil. Porque uma hora ou outra vai ficar.

A bagagem que você está levando é leve ou é pesada?

Muitas vezes, senão a maioria, carregamos bagagem que não é nossa. Isso consome sua energia torna a viagem mais cansativa.

Quantos nãos e vergonhas você está disposto a passar?

Nem sempre será assim. Mas ter consciência, que uma hora ou outra você vai falhar e será crucificado por isso, é importante para saber se você quer passar por isso e qual sua capacidade em se renovar.

"Viver evitando o constrangimento é o mesmo que não viver"

O caminho que está fazendo te levará ao seu objetivo?

Evite distrações. Nem tudo que é bom acrescenta ou é necessário em nossa vida. Ao contrário, muitas vezes te tira da rota.

Quais as ações concretas que estou fazendo para alcançar meu objetivo?

Por fim, mas não por último, a resposta para essa pergunta é o motor que nos move. Encontre. Ligue as turbinas e bom voo.

Posts recentes

Ver tudo
 
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

©2020 por confienoseupotencial.com.br

 Orgulhosamente criado com Wix.com