Buscar
  • Ilma Silva

Quais as decisões que você tem tomado em sua vida?


Você já deve ter ouvido a frase: "a vida é feita de escolhas". E de fato é. Desde o momento em que somos arrancados de dentro do ventre materno, aprendemos, que, a cada milésimo de segundos, a vida nos obriga a tomar decisões.


Ou você chora, ou você fica com a fralda suja ou com fome. Ou você começa a dar os primeiros passos ou pode passar o resto de sua vida engatinhando. Ou você decide levantar da cama e lutar pelos seus objetivos, ou pode passar o resto do dia deitado esperando que alguém trace a rota da sua vida.


Perceba que muitas decisões que tomamos são feitas de acordo com a necessidade do momento. E são esses pequenos processos decisórios, muitas vezes negligenciado por nós, que vão moldando e definindo nosso futuro.


Até os 17 anos acreditamos que a vida é eterna. Os dias demoram tanto de passar que não vemos a necessidade de tomarmos decisão a longo prazo. Negligenciamos nossos estudos, nossas escolhas de relacionamentos afetivos, negligenciamos nossas escolhas de amizades, os lugares que frequentamos, as pessoas com as quais andamos. Porquê até aqui, para maioria, as decisões mais importantes são tomadas pelos seus pais.


Lembre-se, só podemos seguir por dois caminhos. O seu. Ou o que os outros escreveram para vocês. Qual desses você quer trilhar? Não tenha medo de decidir e errar. Tenha medo de errar por nunca ter decidido nada.

Posts recentes

Ver tudo